segunda-feira, 9 de junho de 2008

Selos, memes e uma recomendação

Eu tenho pelo menos três selos acumulados, que eu recebi nas semanas que se passaram, e preciso redistribuir, já! Então lá vão:


Esses dois recebi do Leo. É sempre uma honra, pra mim, receber selos de pessoas que admiro como ele. Tudo que ele escreve é tão cheio de sentimentos e verdade! Obrigada, Leo, pelos dois. =) Mas só vou repassar o primeiro, pra pessoas que têm blogs apaixonantes, e que eu descobri há pouco tempo: a Susanna do Palavras Intimistas, a Francine do francine.vs.francine e a Alice do Cosmic Library (que eu tive o prazer de descobrir hoje!).


É sempre uma honra receber essa canequinha! Honra maior ainda é receber ela duas vezes seguidas! E eu recebi: primeiro do Amigão e depois do Leo. Vocês não sabem como me deixam feliz pela lembrança, rapazes! Quero repassar pra uma pessoa muito especial, que parece que está deixando o nosso mundinho, a blogosfera: Nando, o blogueiro mais corajoso que eu tive o prazer de conhecer. O último ato de coragem do rapaz foi esse post AQUI. Ele sabe como assino embaixo de cada linha sua, por isso merece essa caneca.
Nando, se você se for mesmo, não esquece de carregar a canequinha com vc, e pendurar no cantinho do coração que você reserva aos amigos. =)
--------

Passando aos memes, o Leandro me mandou um e achou que eu tinha respondido no post passado. 'Magina se eu ia perder a oportunidade de responder ao meme com toda pompa e circunstância que ele merece! De jeito nenhum! E aqui estão minhas respostas:

Três Alegrias:
-Ver filhotes brincando (seja de humanos ou de outros animais);
-Natal com a minha família reunida;
-Rir com meus amigos.

Três Medos:
- De sofrer;
- De nunca ter alguém pra dividir a vida;
- De fantasmas (tá, podem rir, eu deixo).

Três Objetivos:
- Ser feliz sempre;
- Fazer alguma coisa pelos outros, alguma obra social;
- Ter uma biblioteca, "CDteca" e "DVDteca". =P

Fatos Surpreendentes:
- Não me apaixono facilmente; (oooohhhh)
- Penso em inglês mais do que em português; (oooohhhh)
- Já quis ganhar o Oscar, e tinha até o modelito básico desenhado para o evento. (oooohhhh)

Repasso aos amigos que ainda não fizeram. Gosto de memes livres! Qualquer um pode fazer. ;)
---------

Hoje gostaria de recomendar um grupo. Teoricamente, um grupo musical, mas não sei se posso chamar assim um grupo que muda sua formação todo ano. Me refiro ao coral da 5ª série da 22ª Escola Pública de Nova Iorque.

"Como assim??"

Há algum tempo, quando comecei a ouvir Tori Amos e a procurar notícias e sites sobre ela na internet, me deparei com um site que apresentava covers das suas músicas realizados por um coral. Um coral de crianças. Baixei as músicas, adorei todas elas, então comecei a procurar saber mais sobre o grupo. Na mesma época, passei a freqüentar um fórum sobre a Tori e, por coincidência, o regente do coral era do mesmo fórum, e através de alguns posts dele é que fiquei conhecendo um pouco mais da história do grupo.

Mr. B., como é conhecido, é músico e professor de música na 22ª Escola Pública de Nova Iorque. Desde 2001 ensaia o coral da 5ª série, que tem no seu repertório não apenas a grande inspiração do professor (e minha tb!), Tori Amos, mas artistas consagrados como Carly Simon, Aretha Franklin, Elvis Presley,
Bob Dylan, Joni Mitchell, além de músicas tradicionais americanas. As crianças se apresentam em eventos escolares, e de uns tempos pra cá (para grande alegria dos "fãs"), em eventos extra-curriculares também, como a homenagem à cidade de Nova Iorque, onde cantaram para o Prefeito de lá um medley lindíssimo de "God Bless USA" e "America The Beautiful" (nesse vídeo aqui, de arrepiar os cabelinhos da nuca). Ah, recentemente participaram de um show do Crowded House (sim, aquela banda quase esquecida dos anos 80, não fosse pela famosa Don't Dream It's Over), inclusive abriram o show e cantaram junto com a banda. Mas a o momento mais emocionante foi o encontro das crianças com a Tori... Tá, vocês vão dizer que é porque eu e Mr. B. somos fãs dela, verdade que nós somos (e as crianças também, apesar de não terem idade pra ouvir Tori Amos ainda). Mas foi emocionante porque era algo que todo fã da moça, que conhecia o trabalho do coral torcia, para que acontecesse, há anos! Desde que ouvi e assisti o primeiro cover deles (que foi Purple People) é que eu sabia que a Tori ia se apaixonar quando ouvisse. O B. faz um ótimo trabalho de adaptação das músicas, as crianças fazem um ótimo trabalho cantando, e a Tori faz o melhor trabalho de todos, compondo. As crianças já haviam feito diversas músicas dela (entre minhas favoritas está Winter, uma interpretação inesquecível), quando ano passado, enquanto se apresentavam em um shopping, o PS22 Chorus foi prestigiado pela presença da própria Tori Amos na platéia! Uma de suas músicas já estava no repertório daquele dia, "Dragon", que levou Tori às mais sinceras lágrimas de admiração. Foi uma cena comovente pra qualquer fã que estivesse assistindo, quer fã da cantora quer fã do coral! =)

O legal sobre esse grupo é que ele está sempre se renovando sem nunca perder a qualidade. O PS22 Chorus é sempre da 5ª série da PS 22. Todos os anos vários rostinhos novos podem ser vistos nos vídeos, os novos alunos da 5ª série. Todos os anos vários talentos são descobertos, novas músicas são executadas e cantadas por vozes que estão sempre afinadas e bem ensaiadas, graças ao trabalho árduo do professor, que acredita na música como meio de socialização e qualidade de vida escolar dos seus alunos. E nós todos os anos somos prestigiados por suas vozes, e já começamos o ano esperando as surpresas que este coral reserva para seus "fãs". E eu sou um deles. =)

Escolhi um vídeo para postar de uma música que já foi até tema de post no Bilhetes. Flying Dutchman, claro que da Tori Amos, interpretada pelas crianças:


PS22 Chorus site

7 comentários:

Letícia disse...

Eu digo que vim seguindo suas músicas... Também vivo delas. E li seu post. Ouço Carly Simon e Tori Amos também. Tem gente que não entende as músicas da Tori - melhor assim. Fica só pra gente ouvir então. Você esteve no Cosmic Library e agora estou aqui e vou ler outros posts seus.

E uma verdade...

Também penso em inglês. Most part of time.

Bjs...

Letícia

Anônimo disse...

Em primeiro lugar mto obrigada pelos selos, adoreii!!!
E que vídeo lindo, sinceramente eu não conhecia... adorei!!
Beijooos
Boa semana

Leandro Neres disse...

Putz, vc ficou amiga da Leticia^^ Vocês são demais, sou apaixonado por vcs, amor platônico mesmo (ninguem pode saber :x) e pelo jeito eu vou ter que saber tudo mesmo sobre a Tori, esse negócio de só vocês compreenderem e blᬬ

Sobre o meme, sim, eu pensei que o post passado fosse um meme, mas na verdade quem passou foi o Adriano no blog dele =p

Gostei muito das suas recomendações... Eu não ficaria triste se você incluísse tua coleção da Tori pra mim... rs

Sobre o meme eu curti... E não me assustei com as surpresas, assustei mesmo foi com seu (ooooooooh!)huauhauhauhauhaauha!

Sobre o teu "não me apaixono facilmente" senti um ar de provocação quanto ao meu meme =p... Pra mim não foi surpresa nenhuma, você parece ter um coração de pedra mesmokkkkkkk =p
*brincadeirinha^^

Inté, como diria mestre Vidal

Leandro

Lorena disse...

Leo: huahuahauahua!
Ah, conheci a Letícia no seu blog, ela é ótima, os textos dela são ótimos e o gosto musical tb!! \o/

Claro que vou incluir a Tori no seu DVD, ÓBVIO! Pelo menos a coletânea já está lá, acho que também vou incluir algumas músicas que eu amo e não estão na coletânea... Só não tente compreender de imediato! Eu demorei quase seis meses pra conseguir gostar. Mas depois que se começa, é impossível deixar de amar essa mulher doida.

Ri demais de você falando do meu meme! hahahaha! E eu juro que eu não lembrava que vc tinha dito, eu fui lá agora conferir, huahauahau! Eu não disse pra te cutucar, disse porque é verdade. O que não quer dizer que nunca me apaixone, só que é mais difícil do que para os outros seres humanos comuns. Eu sou "anormal", olha o nome do meu blog. =P

Germano Viana Xavier disse...

Por aqui...

Abraços, Lorena.

Germano

tiago.augusto disse...

huahauahuaha
ri mais mesmo foi dos "oooohhhh", hahahahahhahaah =P

e eu num sabia q a Tori tinha assistido o coral ao vivo! nussa, deve ter sido muito massa!!! \o/

bjo!

p.s.: comment escrito ao som de Winter na cabeça (pq mp3 eu num tenho...) =D

Éverton Vidal Azevedo disse...

Me dá um aperto no coraçao pensar que o Nando ficou off. O que me anima, é saber que em breve ouviremos falar muito nesse amigo que faz uma falta tremenda.