quarta-feira, 4 de março de 2009

Festival de memes e stuff

Já faz um tempo considerável que eu não tiro um post para responder memes que eu recebo por aí. E sinto falta, porque é daquelas firulinhas bobas que me enchem de satisfação fútil, sabe? Gosto mesmo. =D

Pois então, first things first. O mais antigo eu recebi da Mari, é esse meme aqui:



Regras copiadas diretamente do Queer Girls:

O meme é o seguinte:

Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância. Sendo 6 verdades e 3 mentiras. Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras do blogueiro. (Quem indicou revela depois ou não) quais são as mentiras.

Não tem regras especificas para quantidade de blogueiros.

Vamos lá, quem acertar as mentiras ganha um doce (virtual, claro):

1- Eu morro de medo de fantasmas e trovão;
2- Nunca andei de montanha-russa;
3- Detesto pimenta e comidas apimentadas no geral;
4- Consigo escrever qualquer palavra de trás para frente;
5- Minha cor favorita é o Turquesa;
6- Eu falo sozinha;
7- Nunca pinto minhas unhas de vermelho;
8- Aprendi a nadar por volta dos quatro anos;
9- Já fiz curso de dança e me apresentei várias vezes na escola e em outros eventos;

As mentiras da Mari eu postei nos comentários do blog mesmo.
------

A Su me passou um outro que achei muito legal de fazer, um meme bastante "católico"... =P

Eis os pecados capitais:

Gula:
comer além do necessário, excesso de comida e bebida. Avareza: apego a bens materiais e dinheiro. Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa. Ira: raiva, ódio, rancor. Soberba: falta de humildade. Luxúria: apego aos prazeres carnais. Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço.

As regras do meme:

- Citar em que situações você se enquadra em cada um dos pecados capitais.

- Publicar suas respostas no blog.

- Passar para 8 blogs.

- Avisar e Linkar os blogs escolhidos.

(claro que, de acordo com minhas regras subversivas pessoais, eu vou riscar essas duas e responda quem quiser).

Minhas respostas:

Gula: sim, sim, sim... infelizmente, sou gulosa mesmo e meu corpo sempre sofre as consequências. Não sei se tenho algo em especial que desperte minha gula, qualquer comida que eu goste tem esse poder. E se eu estiver com muita fome, sai de baixo! Sim, mas digamos que pão, bolo e café é uma combinação perigosíssima... Eu só paro de comer quando acaba ou quando uma alma caridosa tira tudo da minha frente.

Avareza: hum... não sou muito avarenta não. Se eu tiver dinheiro no bolso, sou até perigosa... Porque não conheço muito meus limites, principalmente se gosto de alguma coisa. Então gaaaasto mesmo! O único bem material a que sou super, hiper, mega apegada é o meu computador... Quando ele tem algum problema eu até choro de desespero, com medo de não ficar bom nunca mais e eu perder tudo que tenho nele. Coisa de nerd. =P

Inveja: Não, definitivamente, não sofro muito com isso não. Não acho que sou altruísta, só lerda demais para prestar atenção no que os outros têm ou deixam de ter... Eu meio que vivo bem no meu mundinho.

Ira: Nossa, não são muitas coisas que conseguem despertar minha ira, mas quando conseguem, sai de baixo! Sou meio intolerante com preconceito, com pessoas que não pensam antes de falar, com quem não pensa de um modo geral (eu prezo bastante as faculdades mentais do ser humano e fico realmente brava quando alguém abre mão de usá-las), com pessoas que agem de má-fé, com injustiça de qualquer sorte... E com esse calor miserável que está fazendo!

Soberba: Eu confesso que às vezes sou soberba, sim. Acontece quando me esforço pra conseguir ser boa em alguma coisa (ou quando estudo ou me esforço para conhecer mais sobre algum assunto) e alguém que não teve o mesmo trabalho discorda de mim ou começa a dar opiniões infundadas... Tá vendo, só esse texto escrevi já é bastante soberbo por si só. =P

Luxúria: Que mamãe não leia isso... hahaha! Não sou exatamente apegada aos prazeres carnais, só gosto deles. =P

Preguiça: Minha nossa, acho que é meu "pior" pecado. Junte a isso a famosa procrastinação, e a gente não sai do lugar! Se eu pudesse ganhar dinheiro só respirando, eu com certeza faria isso. =P Apesar de que eu gosto de trabalhar, a preguiça só bate antes de chegar lá. Ou antes de começar a fazer qualquer coisa, depois que eu começo eu vou bem. Mas eu acho que sou uma das poucas pessoas que eu conheço que tem preguiça até de dormir... Gezuis!

Pronto, Mea Culpa.
Repasso para todo mundo que achar legal ficar falando dos próprios pecados em público. =P
-----

O outro meme eu surrupiei de alguns blogs, vi no da Su, no da Nati e também da Luca (que não existe mais, infelizmente).

1. A última pessoa com quem falou hoje: Minha irmã, antes dela sair pra aula.

2. A última coisa que falou: Hum... sou péssima para lembrar esses detalhes. Mas uma das últimas coisas que eu falei foi "se eu comprar essa broa amanhã de novo, você acha que ela vai rodar ou vamos dar conta de comer?" (tinha acabado de quase acabar com a broa... olha a gula aí, gente!)

3. O último pensamento: "Posso responder esses memes antes de continuar assistindo Lost".

4. A última pessoa com quem brigou: Vixi! Não faço a menor idéia. Eu não brigo, eu sou da paz. =P

5. A última pessoa com quem se reconciliou: Então, consequentemente, não preciso me reconciliar com ninguém também.

6. A última pessoa que falou de Deus pra você: Tia Zena, domingo passado.

7. O último lugar que você gostaria de estar: Como assim? eu entendi essa pergunta como "você gostaria de estar em qualquer outro lugar menos esse", então vou responder assim: com certeza em Governador Valadares, Cuiabá, Brasília, ou qualquer outro lugar potencialmente mais quente que aqui e sem uma praia por perto.

8. O último filme a que assistiu: "Vestida Para Casar", ontem à noite. Pq às vezes eu gosto de comédias-românticas bem bobinhas...

9. O último livro que leu ou está lendo: Estou lendo "Orgulho e Preconceito," de Jane Austen. E também "A Origem das Virtudes - um estudo biológico sobre a solidariedade" de Matt Ridley. (comprei mais pq o nome me lembrou Mark Ridley, autor do livro de Evolução mais legal que eu já li! Tinha esperança deles serem parentes com igual capacidade intelectual, mas esse Matt tá meio fraco por enquanto)

10. O último presente que ganhou: Pijamas e uma bolsa, da minha mamãe, semana passada.

11. A última coisa que gostaria de estar fazendo: (seguindo a lógica da outra pergunta semelhante) morrer de calor longe da praia. Ninguém merece isso!

12. O último telefonema feito ou atendido no seu celular ou telefone: foi para a minha irmã, da academia.

13. O último conselho que deu e pra quem deu: hum... não tenho certeza do último. Lembro de um que dei há um tempo atrás, para alguém que estava bem perdido. Eu disse que a melhor coisa nesse momento era parar e repensar a vida, e mudar se fosse necessário. Não acho que seguiram meu conselho...

14. A última vez que chorou e por que: a última vez que eu chorei pra valer mesmo, que eu me lembro, foi em Janeiro, quando meu cachorro me mordeu. Bruto!

15. O que faria hoje se fosse seu último dia de vida: estaria perto das pessoas que eu amo e tentaria aproveitar o melhor possível meu tempo ao lado delas, dizendo tudo que sempre quis e nunca tive coragem.

------------

E o último não é um meme, mas a Bru escreveu um post super-legal hoje e eu senti vontade de fazer a mesma coisa. Na verdade, ele faz parte de uma proposta do blog TDB (Tudo de Blog), do qual a Bru faz parte da equipe agora (diva!! =D), e é super legal:

O que você postaria anonimamente? Ou: o que vc tem muita vontade de escrever (seja para desabafar, mandar recado para alguém, etc) no seu blog, mas não gostaria de ser identificada(o)?

E não, eu não faço parte da equipe Capricho mas gostei tanto da proposta que resolvi responder às perguntinhas também:

Sou contra a legalização do aborto, contra a legalização da maconha, mas não sou contra quem faz uso de qualquer uma das duas coisas. Não me considero católica apostólica romana, apesar de frequentar (com uma frequencia cada vez menor) a igreja católica. Eu sou mais pra "católica herética brasileira" mesmo, não gosto do Papa mas gosto do padreco da paróquia aqui do lado e das coisas que ele diz. Sou a favor do casamento gay, da federalização do ensino público, do estado laico DE VERDADE, do imposto para as igrejas, do desarmamento, do uso de células tronco embrionárias, do uso de animais em laboratório. Eu já quis ser uma Chiquitita. Acho que plástica para tratamento estético é coisa de quem a auto-estima baixa e precisa mais de tratamento psicológico (a não ser quando afeta a saúde também). Sou fã de seriados americanos, prefiro dez mil vezes às novelas brasileiras. Detesto o Gugu com muita força, mais do que o Faustão, e acho o Silvio Santos engraçado de tão sem noção! Entendo os vegetarianos e acho que o mundo caminha para o vegetarianismo, aceitem os carnívoros ou não, porque a pecuária é uma bomba-relógio (recheada de metano, ainda por cima). Eu acho que o planeta não dura até a geração dos meus tataranetos e isso me entristece. Sou uma militante enrustida, mais política do gostaria de admitir, porque meu pai me fez ter certa aversão à política. Mas sou filha dele, fazer o quê. Detesto o Lula, na verdade eu morro de raiva só de pensar na grandessíssima anta que ele é. Não sou de direita, nem de esquerda, nem de centro; eu tenho convicções e adequo meus pensamentos políticos a elas, sem partidarismo (pq, na minha opinião, partidarismo é tão ópio quanto religião). Eu tenho uma grande dificuldade em perdoar traição de qualquer tipo, e tenho uma lista de pessoas que ainda não perdoei por isso. Tenho fortes tendências hippies, menos o discurso socialista hiócrita dos hippies daqui (não estou dizendo que o socialismo é hipócrita, mas que as pessoas que discursam ele aqui são). Detesto sensacionalismo barato. Minha professora de religião da quinta série era uma bruxa, graças a Deus nunca mais cruzei com ela. Não tenho saudades dos meus amigos da escola, de nenhum deles. Gregório, olhar para as mulheres como se elas fossem pedaços de carnes em um freezer de açougue NÃO É se fazer de sedutor, espero que você já tenha aprendido isso. Liliane, você é louca, completamente louca, e eu fico feliz de não morar mais com você. Maurício, desculpa ter brigado com você por causa dos bilhetes e do vaso de flores, eu nunca tive a chance de falar com você novamente, mas eu bem queria dizer que eu era muito criança e nem entendia o que estava acontecendo. Agora eu entendo.

Ufa! =D

---------------

beijos e té mais! o/

11 comentários:

Thais disse...

Eu adorei seus memes!!! O Vidal me passou um selo há meses e nem vi! =P
Adorei suas respostas.. Fiquei meio perdida nas confissões..
kkkkkkkkkkkkk
Eu me encontro mto em vc! =)

Anônimo disse...

hahahaha...
A imagem ficou show!!
Adorei suas respostas, viu?!! hehe... muito massa!!!

Bom, quanto as 6 verdades e 3 mentiras, acho que posso arriscar, certo?!

Que você detesta pimenta isso é verdade, aquele dia que comemos acarajé você nem tocou na pimenta... hahahahahaha...
Lô, aquele dia sua unha estava pintada de vermelha, não foi?!! =S
hahahahahahahaha...

Bom, mas acho que 1,3,4,5,6 e 8 são verdades. E 2,7 e 9 é pura mentira!! =)

Será que acertei!!! =S

BEijos, FLor!!
Sauuudades enorme de vc!!!

Leandro Neres disse...

Depois eu leio com calma, ahaha!
bjs!

Anônimo disse...

Eita que é muito meme. Confunde a cabeça da gente na hora de comentar. Estou com meia dúzia deles atrasados e acho que meus post-meme vai ser assim no atacado também.

Curti especialmente o texto do último meme que não era meme. Somos bem parecidos em alguns pontos, principalmente porque somos meio hippies.

Bjão.
Inté!

Anônimo disse...

Putz e eu detesto ao quadrado qualquer sensacionalismo barato também!

Líviarbítrio. disse...

Muito legal o segundo meme.
Acho que todo mundo tem uma pitada de cada um dos pecados.

O terceiro meme eu respondi também, e gostei da tua última resposta. Tenho tantas coisas para dizer que talvez não desse tempo de dizer tudo.

E o último: na hora me veio zilhões de coisas na cabeça sobre o que dizer, de tudo que não tenho coragem, pessoalmente. Também tenho fortes tendências hippies, aliás ainda não saí do casulo porque nem todo mundo entenderia o porquê.

E adorei a foto.
;) Beijos menina.

Anônimo disse...

Ai, adorei o meme das mentiras....eu o teria surrupiado for me, mas sinceramente, ele tb me deixou confusa.

A propósito, 95% das vezes pinto minhas unhas de vermelho. Qqr outra pra mim acho estranha. E adoooro comida c pimenta.


Bjos, Lô!

Luca

Letícia disse...

Minha nossa. Estou atrasada por aqui, Lori. Tanta coisa a seu respeito. As mentiras e esses pecados. Não imagino vc mentindo ou cometendo grandes pecados. Vejo é uma pessoa crescendo e mais humana que hipócrita. Só uma coisa. Perdoar faz bem. Perdoa e você vai viver melhor. É como esquecer a dor. =)

Bjs. Love u.

Anônimo disse...

Lorena, você disse tudo no comentário sobre falar o que sentimos. Valeu! E fiquei feliz em saber que eu não preciso passar vergonha quando erro as letras das músicas.
Vou chutar o primeiro meme. As mentiras são: 1, 4 e 5 (acho que sua cor favorita é o verde rsrs).
E que desabafo, hein! Qualquer dia vou desabafar também!

Beijos

tiago.augusto disse...

Jesusmariajosé! qta coisa, qta empolgação!!!
como diria Jack o Estripador, vamos por partes:

há! eu sei suas mentiras, mas não vou dar spoiler pro povo, huahauahuah

no meme dos pecados, eu tô contigo na parte da preguiça: podia ganhar dinheiro só respirando... XD

e o último meme q não era meme: caramba! muito legal! pra ler de um fôlego só! eu não conseguiria escrever tantas coisas tão aleatórias de uma vez só... acho muito legal isso q vc tem de escrever tanto sobre vc, com tanta naturalidade e sinceridade! =)

Natália disse...

Lore, Lore, é muita coisa- Eu fiquei perdida.
So, let´s go!

(Sim, eu vou roubar esse meme pra mim já já). E eu acho que as suas mentiras são:
2- Nunca andei de montanha-russa;
4- Consigo escrever qualquer palavra de trás para frente;
5- Minha cor favorita é o Turquesa;

Acertei?

Quanto ao meme dos pecados, eu gostei das suas respostas e também acho que a preguiça é o meu pecado mais intenso. Mas esse meme eu não vou roubar não. Ficar contando meus pecados por aí no way. =D

A proposto do último texto é bem legal. Eu adorei seu textinho. Ah, e eu ia me candidatar ao TDB esse ano, acredita? Mas eu perdi o prazo da inscrição por conta da monografia, que, by the way, já apresentei e consegui tirar nota máxima.

Thats all!

Beijinho