quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Um meme pra quem não tem mais o que escrever


Além do Harminy, escrever também tem se tornado algo acalentador. Sim, music is my healer, sempre disse isso também. Descobri que não tenho uma camisola de fossa SÓ, tenho várias... Descobri que sou um pouco mais normal do que eu supunha, todo mundo tem alguma forma de fuga da realidade. Bom saber. =)

Me sinto na obrigação de agradecer aqui, publicamente, o carinho de todos vocês com essa pessoa dengosa aqui... Estou melhor, bem melhor. O suficiente para responder outro meme que achei nessa blogosfera da vida. Achei tão legal. Adoro questionários. Sabe aqueles cadernos de confidências que a gente fazia quando era adolescente, e passava na sala pra todas as meninas (e alguns meninos) responderem?? Os meus tinham bem mais de cem perguntas, eu tirava coisas do arco da velha pra perguntar! E eu mesma respondia tudo, era a primeira da lista... Sempre gostei dessas coisinhas.

Então lá vai mais um meme, enquanto outras coisas tomam meu tempo de escrever:


Nome: Lorena

Idade: 23

Local de Nascimento: Vitória, ES, de frente para o mar...(a maternidade era na Beira-Mar)

Peso: Como? Oi?

Altura: 1,68m (ou 1,67m, isso varia de trema para fita métrica)

Qual sua maior qualidade: não sei... costumava ser boa ouvinte, já não acho que sou mais; costumava ser paciente até perceber que existem coisas que me fazem perder a paciência; já fui madura até encontrar algo/alguém que me fizesse sentir um bebê... Mas ainda sou calma, tranqüila, eu acho.

Qual é a característica mais importante em um homem: o bom-humor. Gosto de quem me faz rir.

E em uma mulher: a sinceridade. Acho que um grande defeito das mulheres é nunca jogarem limpo nem com elas (nós) mesmas.

Qual é a sua idéia de felicidade: um lugar tranqüilo, com verde, água, pássaros, a pessoa amada e uma pilha de DVDs pra assistir...

E o que seria a maior das tragédias? Perder a sanidade. Deus me livre.

Quem você gostaria de ser se não fosse vc mesmo? Já respondi essa uma outra vez. Gostaria de ser alguém capaz de realizar todos os meus sonhos.

E onde gostaria de viver? Em qualquer lugar não muito quente, mas não me importaria se fosse quente se estivesse feliz ou se esse lugar fosse Vitória.

Qual sua cor favorita? Verde. Todos os tons.

Qual seu personagem de ficção favorito? Ixi... São tantos! Amélie Poulain; Lorelai Gilmore, de Gilmore Girls; Phoebe Buffay, de Friends; Hermione Granger de Harry Potter; Mafalda de Quino; o Chico Bento; o Mauro Minhoca...

E o seu desenho animado? Costumava ser X-Men, quando eu era mais nova.

Quais são seus escritores preferidos? Clarice e Pessoa.

E seus cantores e/ou grupo musicais? Ih... próxima!

Qual sua ocupação favorita? Escrever, ler e filmes, se pudesse só faria isso. (PS: eu faço tudo ouvindo música, então está subentendido)

Quais dons você gostaria de possuir? O de voltar no tempo e o de aparatar e desaparatar.

Tem medo da morte? Não. Tenho medo de perder as pessoas, mas isso não necessariamente vem com a morte. Podemos perder vivos e ter os que se foram conosco para sempre.

Qual defeito é mais fácil de perdoar? Não sei... Acho que defeitos não são matérias perdoáveis, no sentido de que não são objetos de perdão. Os defeitos ou você aceita ou não. No máximo, pede-se uma suavização deles ou uma mudança singela de atitude. Não é questão de perdoar, mas de saber conviver.

Qual sua maior extravagância? Comprar livros e DVDs sem dinheiro algum. Mas eu procuro as promoções e os balaios das Americanas, sempre.

Qual sua viagem preferida? Todas. Difícil é dizer uma viagem que não tenha marcado de certa forma. Mas posso dizer que a que mais marcou foi uma que nunca aconteceu...

Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria? Aiaiai...Meu computador e minha estante com tudo que tem nela (livros, Cds e Dvds). Seria impossível sair com tudo num incêndio! Prefiro não pensar nisso.

Qual é o maior amor da sua vida? Meu ursinho Harminy. Ele nunca me decepcionou.

Onde e quando foi mais feliz? Fui feliz aos montes e aos picadinhos. Não consigo escolher.

Pensa em ter filhos? Sim. Queria dois, ou um se não tiver como ter dois. E querio adotar.

Um animal de estimação: Minha brabeza, Lancelot, coisa linda da mamãe que mora tão longe!

Uma atividade física: Levantamento de garfo, corrida contra o tempo, aeróbica de dedos...

Uma comida que gosta: Sushi.

Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: Internet.

Gasta mais dinheiro com: DVDs e livros. Ó céus.

Uma inabilidade: Nossasinhora! Só o que eu tenho. Sou péssima esportista, não sei tocar nada direito, não sei pintar, não sei bordar, não sei tricotar, não sei fazer duas coisas ao mesmo tempo, esqueço tudo, não sei poupar... (era pra citar uma só... sou inábil até para ser sucinta!).

O que não faria em nome da vaidade: Muita coisa. Não passaria por cima de outras pessoas, não trairia, não seduziria por capricho... as pessoas fazem muitas coisas ruins por vaidade.

Uma mania: escrever de madrugada; andar com meu mp3 a tira colo; tirar o miolo do tomate antes de comer; sentar do lado direito do banco de trás do carro (atrás do carona, sempre)...

Uma saudade: saudade da minha infância, muita. Saudade de pessoas; saudade de sentimentos.

O primeiro beijo: Foi daqueles que preferimos esquecer a lembrar... E mal lembro do rosto do sujeito, mas nunca esqueci o nome! =P
-------

E pode ficar com ele quem quiser, é de todos nós. Agora vou indo que ainda tenho muito que fazer!

Imagem: deviantArt


11 comentários:

Dulce Miller disse...

Oi Lô!
Bom saber que estás melhor, por tabela eu também estou! \o/

Nossa, estou impressionada com a afinidade que senti em tuas respostas, a começar por gostar de preencher esses questionários no colégio, sempre adorei isso!

Teria tantas respostas iguais, que nem caberia relacioná-las aqui e até perdeu a graça responder, vão achar que imitei você! rsrsrsrsrs

Adorei (claro, né...)

Beijão no seu coração!

Letícia disse...

Lori,

Você é hilária e tão poética. Adorei a do urso que nunca decepcionou. É assim mesmo. Li tudo e vi você. Parece bem comigo. Sou caçadora de trecos no balaio da Americanas também. E num incêndio, salvo meu filho, livros e meu all star vermelho, meu tênis amarelo, minhas franciscanas. E meus vestidos hippie e meus filmes tb. E meus cds e meus diários. Tenho mais de ... agendas com a minha vida inteira lá. E minhas fotos. Bem, não consigo ser sucinta. Adorei saber de você, Lori.

Bjs.

Camila disse...

Você adora respoder memes e eu adoro lê-los! Porque até suas respostas parecem ser poéticas, e são.

Escrever, ler, filmes, música... AMO!!! E eu lembro que não gostava de Clarice, acredita? Acho mesmo que mudei demais, como diz a Julyana! Filhos? Também quero dois, e os quero o mais cedo possível (esse possível ainda vai demorar tanto!!!). Ain... Sushi! \o/ E meu primeiro beijo foi muito bom, foi ótimo! (não é pra fazer inveja... heheheh)

Beijinhos, Lores!!!

Lana Nóbrega disse...

deixando um beijo, moça.

e adorei a sua 'idéia de felicidade'! acho que é precisamente isso sim! ;]

e adorei também a foto com o Harminy :]

~ que todos nós temos essas coisinhas que são 'caixinha de simbologias' e que por isso significam tanto.

bjão!

Anônimo disse...

Putz, e eu comi sushi esses dias =p :D
Adorei o meme e tuas respostas!
Vejo q está bem! Q bom!
Abraços
Leandro

Ju disse...

Oi Lorena!
Já devia ter vindo aqui antes já que "visitamos" blogs amigos! :)
Vi o lindo presente que Camila de deixou no Bilhetes e resolvi conhecer a Strange Little Girl.
Adorei as respostas do Meme e adoro Amèlie tbm!
=*

Sofia N. disse...

Nu! Tantas repostas lindérrimas! Amei muito as respostas, tão poéticas. Deve ser por isso que você deve gostar tanto de Clarisse Lispector... ;D

Bjsssss

Éverton Vidal Azevedo disse...

E eu com tantos memes na fila rs. Acho que vou fazer uma semana de memes kkk.

Gostei das respostas "hilárias e poéticas".

Natália disse...

Gostei da "semana de memes" do Evérton. Vou adotar a idéia, hehe.
Saudade de responder memes.
Quando vi de longe achei grande, mas adorei as suas respostas, logo, acabou tão rapidiinho.

Tem uma coisa que eu responderia igualzinho: ahh, como eu queria aparatar. Meu sonho!

Francine Esqueda disse...

Adorei suas respostas! Me divirto com vc! bjus

tiago.augusto disse...

pelo menos no incêndio vc não salvaria uma furadeira, huahauauahauhuaauha

no mais, adorei as repostas "hilárias e poéticas", hahahaha

bj