segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Nascimento do Natal

Eu havia pensado num texto próprio para postar hoje, algo especial, bonito, tocante, afinal é Natal e tudo mais... Pensei, escrevi, pensei mais, fiz citações e não gostei do que saiu. Porque não era verdade. Ou ainda, era, mas não era a verdade como eu gostaria de apresentá-la. Porque, no fundo de mim, eu hoje não estou inspirada a escrever palavras bonitas e corretinhas, requintadas e floridas como a data merece. Não quero escrever sobre o mundo, o espírito, Papai Noel, não quero porque não sinto. O Natal não nasceu em mim, ainda. Eu finjo que nasceu, mas é mentira, não nasceu. Eu estou rezando para que ele venha e não me deixe na mão esse ano, como no ano passado. E que no final das contas a esperança não vire um inseto, que eu conte com ela até o último minuto.

A verdade é que não deixo de acreditar que vai ficar tudo bem. Apesar de tudo, essa época me deixa uma alegria: as pessoas estão mais felizes e eu gosto de ver a felicidade brotar em lugares de onde normalmente só nasce tristeza e desamparo. É a época da partilha e da caridade, e eu sei que não posso julgar a intenção de quem dá, eu não conheço o coração de ninguém, mas posso imaginar a alegria de quem recebe. E tá bom, fico feliz por isso, e o resto eu vou levando como der.

Até que nasce o menino Deus, Dele eu nunca escapo, me rendo terrivelmente ao Seu glorioso nascimento e me junto mesmo aos anjos no Glória. Com ele nasce o Amor e meu coração não consegue ficar imune a esse acontecimento. E renasço junto, todo ano, para um ano fortuitamente melhor. Assim seja.



"O povo que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. Fizeste crescer a alegria, aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença, como alegres ceifeiros na colheita (...)
Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz."

(Isaías 9,1-2a; 5-6)

--------------

Viajo hoje para passar o Natal em família. Desejo a todos vocês um ótimo Natal, boas festas e não exageremos no Panetone que o verão começou hoje!

beijos e até minha volta.


11 comentários:

Luana! disse...

O meu calendário está um tanto atrasado e tb te confesso q ainda nao senti o natal em mim. Talvez, tenha sido pq acabei de chegar, pq ainda nao comprei os presentes, nem sei qual roupa vou vestir...Talvez tao somente pq desacreditei da verdadeira magia natalina...Talvez, essa tenha ficado na infância...esquecida...

Mesmo assim, ainda desejo felicidades a todos. Entao, boa reunião familiar e ótimo natal!

Dulce Miller disse...

Lô, gostei das tuas reflexões, combinam com meu atual estado de espírito!

Então...procuremos amar mais, fazer mais, acreditar mais, sonhar mais, viver mais; reclamar menos, lamentar menos, julgar menos, criticar menos...

Que isso tudo sirva, não apenas para o dia de Natal, mas para todos os dias do ano.
Quando mais do que uma lembrança, a “Boa Nova” deve ser uma vivência cotidiana.

Um fraterno desejar: felicidade, paz, prosperidade e amor.

Grande beijo pra você, feliz Natal! \o/

disse...

Que o menino Deus traga por suas pequeninas mãos toda a paz, saúde, amor e humildade a você junto aos seus!
Obrigada por estar em minha vida!
Beijos em seu coração!

Thais disse...

Esse ano meu coração tá diferente, tô longe de casa e tals..

Mas Lóris, o Natal é uma época (ouvi um pastor dizer isso domingo, achei lindo!!) de renovar nossas esperanças.. Pq o povo esperava por Jesus. Ele cumpriu as profecias (:

Quais sonhos vc não acredita mais?? Que Ele os traga à tona e te encha de esperança, flor! :)

Lana Nóbrega disse...

Amém, menina-amélie, amém!!

~~ Tenha um Natal lindo, viu?

E vc vai ver que 2009 lhe trará boas surpresas!!! ;]

Te desejo um mooonte de sorrisos e um bocado de coisas LEVES!! :]

bjoooo!!

Lyra disse...

Venho desejar um Feliz Natal, cheiínho de prendinhas e um Excelente 2009, replecto de carinho, boa disposição e sucesso!

Beijinhos de Boas Festas

Lyra

;O))))))

Ju disse...

Lorena!!!
Um Natal bem lindo pra vc!!!!

Camila disse...

Lorena, tenho certeza que o espírito de Natal está sempre com você. Talvez dessa vez, ele não tenha aflorado e você não o tenha sentido na pele ou lhe abrindo os olhos com força, mas ele está aí sim e eu o vejo. Porque você é diferente desses que mudam no Natal, que só são generosos e educados nessa época (seja isso bom ou não). Você é a mesma pessoa boa e linda com os outros o ano todo e isso é mais que suficiente.

Feliz Natal pra você, Lores. Pra você, pra sua irmã, pros seu pais e pra toda a sua família, que eu sei que você ama muito.

Muito obrigada por estar na minha vida. Você com certeza foi um presente pra mim.

Love you, sweet little Lores!
=***

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Não é difícil te entender, Lorena.

Também andei procurando o espírito de Natal, mas está muito complicado! Não está com certeza no trânsito enlouquecido, onde, hoje mesmo, eu vi um motorista quase jogar um bêbado longe ao empurrá-lo com o carro, simplesmente porque ficou irritado pela lentidão do fluxo, embora a culpa não fosse do homem embriagado. Duvido que esteja nos shoppings e nas grandes lojas, que só estão preocupados com o quanto conseguirão lucrar com o período de festas. Será que está nos comerciais da televisão, onde tudo é belo e a fraternidade escorre através do monitor junto com a neve e os enfeites de Natal? Como disse a Camila (de certa forma), acho que deve estar dentro da gente, onde sempre estiveram nossos melhores sentimentos, e o melhor é fechar os olhos e apenas sentir, não como alegria programada pela época, mas como o bom e velho amor ao próximo.

Um beijão, Amélie!
Feliz Natal, sem jamais esquecer quem é o verdadeiro dono da festa: o Menino Jesus.

Sensata Paranóia

Natália disse...

Lore,
ainda em tempo, um Feliz Natal (atrasado) e um ano novo melhor ainda pra você.

Um beijo

Francine Esqueda disse...

lindona...
Bom ter tido vc comigo e em todos os segundos em que escolheu aparecer em 2008!
Que venha 2009 e nos traga só coisas boas. Felicidades e boa virada de ano!