sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

And the Oscar goes to...


Eis aqui uma pessoa viciada em cinema. Adoro assistir, adoro discutir, adoro acompanhar e até adoro comprar, meu acervo de DVDs está cada dia maior e se depender da minha vontade só vai crescer (se depender do meu dinheiro, as coisas não são bem assim). Desde não-sei-quando... aliás, acho que desde os 12 anos, eu acompanho a premiação do Oscar. Convenhamos que antes dessa idade é difícil algum pai deixar o filho acordado até tão tarde... Os meus não se importavam muito, mas eu sempre estudei pela manhã e não conseguia mesmo ficar acordada até tarde em pleno domingo. Mas cinema sempre me fascinou e uma cerimonia de premiação como o Ocar não ficaria atrás, então mesmo que não conseguisse ficar acordada até o final, eu deixava meu video cassete (áureos tempos) gravando a festa e assistia no dia seguinte (e ainda podia pegar algum filme interessante que passasse no corujão!).

Esse fascínio não mudou e eu continuo esperando a cerimonia todo ano, crio toda expectativa, leio sobre os filmes, assisto quando posso (poucas vezes, já que na minha cidade não tem um cinema decente), faço minhas apostas... Pra mim é a festa mais esperada do início do ano, sem comparação até com o Carnaval! E esse ano não foi diferente, claro... Já estou na expectativa desde a semana passada, já acordei com a sensação ruim que tinha passado e eu não tinha assistido, já comprei a SET com os indicados, já assisti alguns, já fiz minhas apostas, já cansei de discutir o tema com amigos e pessoas que gostam do assunto, enfim! Já estou preparada para a cerimonia desse ano, como se eu mesma fosse cruzar aquele tapete vermelho e fosse segurar um "carequinha dourado" nas mãos!

Minhas apostas esse ano estão um pouco mais consolidadas que as dos outros anos porque eu consegui assistir a um record de 4 filmes que foram indicados em várias categorias (isso é um record, acreditem) e também li bastante sobre os outros. Vou postar a lista que eu fiz, com as categorias que considero mais relevantes, depois eu mesmo posso vir aqui lamuriar pelos que não acertei e vocês podem tirar onda com a minha cara pela minha pretensão de tentar acertar alguma coisa:

Melhor ator: Daniel Day-Lewis (por "Sangue Negro")
Melhor atriz: Marion Cotillard (por "Piaf - Um Hino ao Amor")
Melhor filme:
"Sangue Negro"
Melhor diretor:
Paul Thomas Anderson (por "Sangue Negro")
Melhor ator coadjuvante:
Javier Bardem (por "Onde os Fracos Não Tem Vez")
Melhor atriz coadjuvante:
Cate Blanchett (por "I'm Not There")
Melhor animação:
"Ratatouille" (apesar de ter preferido "Persepolis", acho que não ganha)
Melhor documentário:
"S.O.S. Saúde"
Melhor roteiro adaptado:
"Sangue Negro"
Melhor roteiro original:
"Juno"
Melhor maquiagem:
"Piaf - Um Hino ao Amor"
Melhor fotografia:
"Sangue Negro"
Melhor direção de arte:
"Sweeney Todd"
Melhor figurino:
"Elizabeth: A Era de Ouro"
Melhores efeitos visuais:
"Transformers"

Os filmes que eu já assisti, que foram citados (todos muito bem recomendados, diga-se de passagem):


E que venha a festa!



3 comentários:

Thais disse...

Oii :)

eu ando super cinéfila tbm!! ontem eu assisti uma comédia romântica bem típica, beeeeem óbvia, e tava tão manteiga que chorei.. hahaha

ñ assisti nenhum desses filmes aí.. acho q 2a assisto 'Juno'



beijos Lólis =D

Bruna disse...

Eu sou o contrário, esse ano estou super por fora! Não vi quase nada dos filmes que estão concorrendo! :~~
Vi Ratatouille, Michael Clay e.. SÓ! :( Ano passado tinha visto quase todos.. que mundo injusto! hahaha
Talvez por isso eu nem esteja tão empolgada quanto tu (ou quanto aquela vez do Titanic, que nós duas sabemos bem hahahaha), mas Oscar é Oscar!
E já vi a lista dos apresentadores (euzinha aka Anne Hathaway estarei lá! YAY!) fora que sempre tem as apresentações (ano passado tava LINDO aquele grupo de sombras) e fofoquinhas! hahaha
O único problema é que quando aparece aquela homenagem aos que morreram esse ano (e eu SEMPRE me surpreendo com alguém que não sabia que morreu) eu começo a ficar com sono hahaha
Beijos maninha!
Vamos torcer por Juno, ele parece sensível e diferente!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Ainda nao vi nenhum dos filmes indicados (e premiados, agors rs).

Gosto de cinema, mas nao chego a ser cinéfilo rs.

Mas vi a festa rsrs vc acertou bastante, melhor ator e atriz, ator coadjuvante, animaçao... Nada surpreendente para uma cinéfila rs.

Bjs!!!