segunda-feira, 24 de março de 2008

Hoje tenho um meme que foi me passado pelo Vidal, um daqueles memes que te põem pra pensar...É o seguinte: eu devo escolher meus cinco autores favoritos e um que não mereça sair da estante. Complicado, já que eu adoro ler, leio de tudo e raramente me guio pelos autores... Ainda mais o dito que eu vou ter que deixar morrer na estante, acho que esse deve ser o mais difícil de encontrar!
Hum... Mas vamos lá, vamos tentar:

Clarice Lispector - Por tudo que eu já li dela, mas especialmente por Aprendendo a Viver. Esse livro, de pequenos textos e crônicas, me fez enxergar o mundo de forma diferente, de verdade.

Fernando Pessoa - Esqueci de perguntar ao Vidal se poetas estavam valendo... Bom, espero que sim, porque uma lista dos meus escritores favoritos não poderia deixar de conter Pessoa. Ele é, na minha humilde opinião, o maior poeta da Língua Portuguesa de todos os tempos.

Agatha Christie - Sim, porque eu sou pop! hehehehe. Adoro livros d
e mistério, por isso não poderia deixar de citar a rainha do romance policial. Já li tantos livros da Agatha Christie que perdi as contas! Ela me acompanha há muuuito tempo... Destaque para os meus dois favoritos: O Assassinato de Roger Ackroyd e O Caso dos Dez Negrinhos.

J. K. Rowling - Ah, sim, eu sou fã de Harry Potter, sim. Desde que tinha 16 anos, sou dessas fãs viciadas que não esperam o livro sair nas lojas e já encomendam, que choram com as mortes, que choram com o fim da série (mentira), essas coisas... E a JK, putz, a JK É A JK. Ela é a mãe do Harry. Então é claro que ela está na minha lista.

Érico Veríssimo - Eu não li muito dele, ainda, mas Érico Veríssimo merece estar na minha lista por Olhai os Lírios do Campo. Ele estaria aqui ainda que esse fosse seu único livro. É
inesquecível.

Muitos autores ficaram de fora, uma pena ter que escolher só cinco. São tantos livros que eu amo que essa seleção não foi nada fácil. Agora a pior parte, escolher aquele que merece apodrecer e virar comida de traça...

... tem mais de 10 minutos que eu estou aqui parada, olhando pra minha estante, tentando lembrar de algum livro muito ruim que eu tehna lido, que o autor mereça perecer de tão triste fim. Não consigo lembrar. Sério, já queimei minha massa cinzenta e simplesmente não lembro de nada tão ruim que eu tenha lido. Mas eu sempre posso chutar aleatoriamente. Por exemplo, a biografia da Vera Fischer me parece bastante intragável, e como foi a própria que escreveu, então posso dizer que Vera Fischer é a autora que vai apodrecer nas estantes. =D

Repasso esse meme para: Bru, Thai e Tica. =)
-------------------------

Hoje ganhei um selinho, também do Vidal, que por sua vez ganhou do Amigão:

Esse selo premia o melhor post da semana, aquele que não saiu da sua cabeça. Obrigada, Vidal! =) Agora tenho que repassá-lo para o melhor post dessa semana, na minha opinião... Até sábado já tenho meu vencedor! =P

té mais!

4 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Loeran sem dúvida que poetas valem. Nem sei como pude esquecer do fernando Pessoa. Mas já sei... é que nunca peguei um livro dele nas maos, só o li pela net ainda. Gosto disso, mas um livr nas maos é diferente rs.

Ah... o selo nao vale passar pra mim =( . rsrsrs

Adriano Caroso disse...

Oi! Achei seu blog no Re-Novidade e vai ser difícil deixá-lo de lado. É impressionante como, neste universo, tem tanta gente anônima com talento de grandes consagrados, acho que você faz parte deste grupo.
Eu amo Fernando Pessoa, adoro Agatha Cristhie, nunca li Harry Porter. Érico Veríssimo, li na infância e gsotei muito, além dos "Lírios", li outro que, se não me engano, chama "Marina". Faz muito tempo, eu tinha nove anos. Esse "Meme" é muito difícil mesmo, sempre ficará autores de fora, tanto de um lado, como do outro. Parbéns pelo seu blog!

Anônimo disse...

Esses poetas sao perfeitos nao !
parece que eles nos envolvem com seus pensamentos .
muito bom
bzinhus.

tiago.augusto disse...

opa!
ganhei um meme! =P
logo, logo eu respondo... pó deixar!

bjo. o/