domingo, 2 de novembro de 2008

Bichinhos de Jardim

Essa semana que passou foi a semana do aniversário de um dos meus blogs favoritos, um lugarzinho que eu encontrei sem querer nessa blogosfera de meu Deus e já se tornou um xodó, querido mesmo. É um jardinzinho, tem grama verde, algumas flores bobinhas e outras bem espertas, tem cara de jardim da nossa casa. Mas o mais interessante, o que torna esse jardim um lugar pra se visitar sempre, são os seus moradores mais ilustres: uma turma de bichinhos que, mesmo pequenininhos, sempre têm grandes lições de vida pra dar.


Eu estou me referindo ao blog Bichinhos de Jardim, da Clara Gomes, uma grande cartoonista que já arrebanha uma legião de fãs na blogosfera. Eu descobri o site, se não me engano, no blog da Drummer. Me interessei pelo banner porque, como todo mundo já sabe, sou apaixonada por bichinhos, ainda mais os pequeninos. Cheguei sem muitas pretensões sobre o que iria encontrar... Não demorou nada para que eu me encantasse com as criaturinhas que eu encontrei por lá e virasse fã das tirinhas espirituosas e cheias de verdades. Me encantei com os personagens, com a personalidade bem delimitada deles, com suas expressões e o jeitinho individual que cativa quem lê. Hoje em dia não passo mais uma semana sem visitar o Jardim, sempre interessada nas novas aventuras da turminha querida.

Os Personagens

O mais interessante nas tirinhas da Clara, na minha opinião, é a personalidade e o carisma de cada personagem. Parece incrível que bichinhos de desenho tenham tanto em comum com as pessoas da vida real, você acaba se identificando, e eu mesma já me vi diversas vezes como um dos personagens. Isso quando não acabo identificando os amigos e conhecidos nas situações, e morro de rir aqui sozinha, seja com o mal humor da Joaninha, seja com as viagens do Caramelo, o caracol, ou com o jeito sonhador do Mauro, a minhoca, ou ainda com todo o amor contido nos olhos arregalados do Meleca. Cada um me cativou da sua forma e já entraram para o meu hall de personagens mais que queridos.


Esse ano o jardim faz dois anos na internet, e eu não quis deixar de prestar minha homenagem. Feliz aniversário e parabéns, Clara! Será que não dava pra começar a investir em souvernirs, hein?? Conheço gente que está doida por um Meleca de pelúcia, uma canequinha do Mauro ou uma blusa da Mª Joaninha... Eu ajudo no merchandising! =)

-----------

Todos os personagens são de Clara Gomes. Todas as figuras contidas nesse post foram retiradas daqui.

3 comentários:

Clara Gomes disse...

que lindo, lorena!
estou lisonjeada... muito obrigada mesmo!
e tem razão, o ano 3 vai ter souvenirs, vocês merecem.

beijo imenso!

Leandro Neres disse...

Que chick a dona do Bichinho de Jardim por aqui^^
Eu entrei uma vez, acho q pelo blog da Drummer tbm... Preciso voltar mais vezes pq curti tbm...
Bacana homemagem e dica tbm, Loli!
Bjos!
Leandro

Letícia disse...

Nunca tinha visto. Que vergonha. Mas vou tratar de conhecer os Bichinhos de Jardim. Adoro coisas assim.
Bjo.