sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Memes de Natal

Pois é, já faz até um tempinho que eu não respondo memes, estava com saudades. A Mari essa semana me passou dois. Quer dizer, passar mesmo ela só passou um; o outro eu vi pelo Queer Girls e senti vontade de responder, comentei que ia roubar, e ela (fofamente) resolveu passar pra mim também. Obrigada, Mari, por suprir minha carência de memes! =)

Bom, então vamos lá.

O primeiro deles eu já respondi, há um certo tempo atrás, e rendeu até um texto. O meme consiste em:

1. Agarrar o livro mais próximo.
2. Abrir na página 161.

3. Procurar a 5ª frase completa.
4. Colocar a frase no blog.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro!!! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.
(PS: eu nunca consigo seguir isso aqui a risca porque eu nunca consigo pegar qualquer coisa randomicamente... Não acho que seja trapacear, só tenho minhas regras para isso).
6. Passar a 5 pessoas.


Pois bem, aqui perto de mim estão espalhados alguns livros: Alice no País dos Espelhos, A Distância Entre Nós, a Bíblia e três Liturgias Diárias... Desses todos, apenas três tem mais de 150 páginas. Resolvi "escolher" Alice, porque é o livro que eu estou lendo no momento. E a 5ª frase da página 161 são versos de um poema:

"Por tostões de cobre amarrados em couro
Dou nove botões e as sobras são minhas."


Hum... essa frase não rende um texto. Como ainda não cheguei nessa parte do livro, não sei sobre tostões de cobre, nem que botões são esses...

Repasso o meme para cinco pessoas, então (não sei se vocês já fizeram, sintam-se livres para não fazer):

1- Su
2- Du
3- Urbano
4- Vó Rô
5- Adriano (que até escreveu um texto sobre minha postagem, da outra vez que respondi).


O outro meme é fazer listinha. Eu adoro fazer listinha, mas havia prometido pra mim mesma que não ia mais fazer lista de desejos de ano novo. Prometi isso porque estava cansada de prometer e nunca cumprir, e eu detesto não cumprir o que eu prometo. E acabei percebendo que quando eu não prometia nada, as coisas interessantes aconteciam sozinhas.

Mas resolvi sair do jejum e fazer uma lista de ano novo. Recebi da Mari e vou quotar as palavras do blog dela (que, por sua vez, devem ter sidos citadas do blog que lhe indicou o meme):


O objetivo deste meme é listar as 5 coisas que você mais quer em 2009. Podem ser coisas materiais, espirituais, podem ser coisas para você ou para o mundo. Capriche na sua listinha e convide 5 amigos para participar. Não esqueça de colocar essa imagem no seu post, assim como o link de quem te chamou para a brincadeira, hein?

Agora vamos lá, as respostas:

1- Passar no mestrado, que foi o que ficou faltando para meu último ano acadêmico fechar com chave de ouro. Todo o resto foi perfeito nesse aspecto: terminei o período com coeficiente alto, apresentei a monografia e fui bem (mais que bem), apresentei uma espécie nova ao mundo (que vai levar meu sobrenome e tudo mais), passei em Física, cumpri toda a carga horária e minhas obrigações com a comissão de formatura, enfim, deu tudo certo... menos esse detalhezinho do mestrado. E agora é questão de honra. Maio de 2009 que me aguarde!

2- Arrumar uma forma de ganhar dinheiro. Não estou disposta a tudo, mas a quase tudo, que já passou da hora de eu começar a me manter sozinha... Não agüento mais a mesada paterna. Eles são generosos, eu é que já não me sinto bem tendo que recorrer a eles para tudo mesmo.

3- Viver mais. Ou seja, quero me permitir mais. Quero me permitir sorrir mais e errar mais, quero me permitir até a chorar mais, que até nisso eu vivo presa. Quero ter coragem para encarar a vida de frente. É triste confessar isso aqui, mas acho que devo confessar de alguma forma, e melhor que seja de forma pública que o compromisso da mudança fica ainda mais selado: eu sou covarde. Eu fujo do sofrimento como o diabo da cruz, que nem dizem aqui na Bahia. Só que viver é acumular alegrias, sim, mas sofrimentos também. E eu sinto que ficando assim, "segura" no meu mundinho sem-graça, eu não vou conquistar nada daquilo que acredito que quero pra mim. Então quero ter menos medo, quero ter mais coragem e menos insegurança. Quero tentar ser exatamente como eu gostaria de ser... e pagar pra ver se vai dar certo.

4- Pegando o bonde na proposta anterior, quero ser mais aberta às pessoas. Não vou me alongar nesse quesito, porque é algo que ainda é muito, muito difícil pra mim, só eu sei. Na minha opinião, é o meu defeito mais difícil de mudar, essa minha "síndrome de porco-espinho". Mas prometi que tentaria, prometi isso à primeira pessoa que conseguiu ultrapassar meus espinhos, e quero cumprir a minha promessa. Por isso deixo aqui escrito, quero voltar daqui a um ano e ter orgulho de ter conseguido transpôr essa barreira.

5- E no mais, eu quero ser feliz, se possível encontrar amor em alguém e ser amada também, que isso é bom e todo mundo quer!


Pronto, depois de tempos sem me meter a besta com desejos de ano novo, vamos ver como me saio dessa vez... Espero cumprir todos. Espero voltar daqui a um ano e perceber que consegui tudo que queria. (pra mim, fato novo em promessas dessa natureza... mas que seria bom, seria!)

Esse vou repassar para quem quiser fazer. Sei que muita gente já vai fazer a famosa listinha mesmo, então se quiserem aproveitar o meme, fiquem a vontade.
---------------------

Enquanto isso, eu aproveito minhas férias sem muito o que fazer... Mas colocar as pernas pra cima e fazer nada também é muito bom, às vezes. =)


Beijos e bom fim-de-semana a todos.

PS: esses dias a Nati me passou um meme também, mas eu já havia respondido de outra vez, há não mto tempo atrás... Só pra constar que ela também lembrou de mim. =)



8 comentários:

Camila disse...

Nunca fui de fazer listas de ano novo, ou pelo menos não de escrevê-las em lugar nenhum. Acho que era exatamente porque sabia que assim, impressa em algum lugar, ela ai ser mais concreta e eu ia acabar me sentindo culpada por não cumprir o prometido (ou mais culpada ainda). Mas, quem sabe, eu imite você e veja se isso me ajuda a ser mais determinada também.

Fiquei muito orgulhosa de você, Sra. Biógola. E em maio ficarei ainda mais, com certeza! E esses seus desejos são todos bem pé no chão. Apesar de serem difíceis, só dependem de você mesma e você vai conseguir. Tá, amar e ser amado não depende só da gente, mas a gente pode facilitar as coisas, não é?

E eu fico aqui torcendo pra que tudo dê certo. Sempre.

Beijo, Lores!

Nina Ferrari disse...

oii Loraa.
que bom que gostou do selindo..
Beijo.

Letícia disse...

Sempre faço listas. Uma neurose que não largo. E costumava fazer no fim do ano com alguns desejos e etc. Parei com isso porque fiquei mais neurótica ainda. Hoje permito que o ano corra solto, assim como os dias.

Sua lista é lista de quem quer viver mais, Lori. Mestrado, independência, amar mais e ter pessoas boas por perto. Vida que todos poderiam ter. E você vai conseguir ... é só se abrir mais, como você disse, e amar aos montes. E sofrer faz a gente ficar mais forte.

E adorei a frase da Alice. Sempre quis escrever um texto infantil. Qualquer dia, pego esse meme e largo a mão pra escrever a partir da frase.

Beijos, Lori. =)

Dulce Miller disse...

Oi, minha queridíssima Strange Little Girl!
Vou responder o meme amanhã!
Nem é preciso dizer que adorei suas respostas, né? Pronto, já disse! ;)

Beijão, florzinha!!!

Anônimo disse...

Oba!!!!
Obrigada pelo meme, pode ter certeza que irei responder...
E chega loooogo!! \o/
Beijos

Natália disse...

ano passado eu fiz listinha, mas não sei ainda se vou fazer esse ano.
Sei menos ainda se caso a faço, se vou postar.
Boa sorte nas suas resoluções, querida.

E quanto ao último item: eu quero ele também =]

Beijo, Lore

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Oi, Amélie!

Estou na correria por causa do Natal. Obrigado pelo meme. Já sabes, vou respondê-lo logo que possível.

Beijão e...
Feliz Natal!

Sensata Paranóia

Anônimo disse...

Quero tentar ser exatamente como eu gostaria de ser... e pagar pra ver se vai dar certo.

Posso roubar essa frase?