quinta-feira, 25 de junho de 2009

Auto-consciência

Suponhamos que exista uma forma de separar sua mente em duas, por apenas uns dias de vida. Suponhamos que uma metade de você possa sair do corpo e sentar-se no topo da montanha e olhar para você, a outra metade vivente, aqui no mundo. Suponhamos que eu pudesse fazer isso, sair de mim e me olhar da perspectiva externa de mim mesma. O que eu veria?


Eu sou uma pessoa simples, tenho meus problemas, sou "troubled and damaged", mas sou feliz. Amo além da conta, mas não vulgarizo o amor. Não subestimo meus sentimentos, mas muito menos os superestimo, respeito tanto meus arroubos sentimentais quanto a total insensibilidade que às vezes me ataca. Não finjo, não minto (quase nunca), mas escondo, me escondo e fico quieta, só falo quando tenho vontade e só faço o que eu tenho vontade. Sorrio sempre, mesmo quando não deveria, e choro pouco, porque esse é meu jeito de andar por aí, não gosto de me arrepender e quase não me arrependo mesmo. Não sou conscientemente ligada em muitas coisas, mas faço militância das causas que eu acho importantes. Crio mundo dentro e fora de mim, vivo muito neles e tenho a tendência de negligenciar as coisas que acontecem no mundo de verdade. Mas às vezes acordo pra vida, ou a vida acorda em mim, e me deixo viver a realidade das coisas. Penso muito, eu penso o tempo todo e penso principalmente sobre mim mesma e as coisas que me vão aqui dentro. E eu cresço assim, amadureço assim, no auto-conhecimento e no entendimento do meu jeito de ser. Nasci assim, introspectiva, quieta, serena e feliz, há exatos 24 anos atrás. E é exatamente assim que eu me vejo, sempre, daqui até quando Deus quiser.

Feliz aniversário para mim. =)

13 comentários:

Dulce Miller disse...

Poxa, eu não acredito que você estava de aniversário ontem e eu não sabia =/ Que coisa... Não vi ninguém comentando nada entre os blogs e agora que não tenho mais orkut, fica difícil mesmo lembrar de todo mundo... Queria ter feito algo pra você, mas hoje ainda é dia de blogagem coletiva, putz!

:(

Se eu soubesse, quando fiz o update no post já teria feito uma homenagem... Enfim, só queria que você soubesse que gosto pra caramba de você, de verdade!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Desejo tudo de bom que houver nesta vida, SEMPRE!
E... agora lembrei do texto lindo que você fez no ano passado \o/

****************************

"Toc-toc, Coração... "

"Sabe, o pior não é sofrer os piores golpes da vida... É nunca experimentar. Se você me deixa livre para voar cada vez mais longe, eu me sinto mais forte para superar as possíveis quedas. Entendeu?"

"É assim a tua lógica, Coração? Eu não sabia... Eu não sei tanta coisa, Coração, às vezes nem parece que já tenho a idade que tenho. Sei que muita gente vai falar que eu sou nova,..."

"E é, mesmo."


****************************


O texto de hoje também tá maravilhoso e você me emociona sempre!

Um grande beijo no seu lindo coração!

Anônimo disse...

Querida Lolli!!
Eu desejo toda felicidade do mundo pra vc. Desejo sonhos, amores, paixão, sucesso, saúde, dinheiro... Desejo a felicidade completa no seu coração, desejo sucesso em sua caminhada e desejo tudo o que o seu coração deseja!!
A sua amizade para mim é um presente muito precioso, e não há presente que possa retribuir o seu carinho e amizade, procuro de todas as forças agradecer-te, mas é completamente difícil, pois a sua amizade é única, o seu carinho é incondicional! Desejo apenas a sua felicidade e que o seu sorriso lindo se espalhe por todos os lugares desse mundo, porque tu mereces tudo isso e muito mais!!!
Felicidades eternas para vc, minha flor linda!!!!
Beijos no seu coração e feliz aniversário!!!!!!!!

*tem presente pra vc lá em casa!!!! Te amo!!!

Lucas Lima disse...

bonita reflexão sobre a aniversariante, rsrsrs
Gostei, que possamos filosofar sobre nós mesmo e o que nos apetece sempre
Bom fim de semana

Anônimo disse...

Parabéééns!!! :D

Líviarbítrio. disse...

Poxa!
Também não sabia que era seu aniversário. Mas não tem problema, eis que inicia mais um novo ano para você e de grandes realizações. Muito sucesso, fLore.

Sempre penso em como as pessoas me vêem, assim como eu me vejo por dentro. Pudera eu sair de mim e ver-me de verdade por fora. A vida é tão instigante, mas às vezes corro para me esconder dela.

Lindas palavras e que bom conhecermos a sua essência. Tantas pessoas têm medo de se descrever e você não se limita.

Parabéns! Beijo.

Kenia Santos disse...

Lindo Lorena - simples e único como tudo o que você escreve, carregado de sentimento e emoção como cada momento da sua vida, ainda menina, ainda tem muita história pra viver e contar. Tomara que nunca aposente as letras, porque enquanto estiver aí escrevendo, eu estarei lendo aqui desse lado do monitor.

Beijo carinhoso pelo seu aniversário e por todos os dias dessa existência linda e iluminada.

Anônimo disse...

Lorena, que texto lindo! Muito a ver comigo também!
Vi agora que seu níver foi ontem, mas ainda vale os parabéns, né?
Pois bem: feliz aniversário! Só te "conheço" virtualmente e há pouco tempo, mas já deu pra perceber que você é uma garota sincera, educada, bem criada e de valores maravilhosos!
Muito sucesso pra você, na sua carreira de bióloga e quem sabe um dia na de esritora, né? Amor, amigos, diversão, paz, luz, saúde e muuuuuuitas felicidades! Você merece tuuuuudo de bom!
Beijão e um final de semana maravilhoso!

Amigao disse...

Oi Lori,
Não pense que esqueci do seu niver.Você estará sentadinha amanha no meu sofá.

Beijão do amigão!

Rounds disse...

humm... autobiografia.

gosto dessas coisas...

bj

p.s: tem poema novo na la verga:

www.lavergadelbuenas.blogspot.com

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Muito bem, Lorena!

Belíssimo resumo da tua essência. É quase uma declaração de intenções. Mais curto que isto e poderia até ser um cartão de visitas. (rsrs)
Uma das coisas que eu mais gosto em ti é que jamais te esqueces daquilo que és, de verdade: um ser pensante. Um dos meus lemas de vida é exatamente assim: Pensar é crescer; reflexão é evolução.

Parabéns pelo teu aniversário, que, ao que me consta, é hoje mesmo. Se não for, a informação no teu orkut está errada.

Beijão!

Urbano

Éverton Vidal Azevedo disse...

Oi Lorena,

Belíssimo resumo da tua essência (2) (ou existência rs).

E parecemos nesse ponto, eu também sinto essa necessidade de estar me dividindo em dois, pelo menos artificilamente, para me observar. E o que eu vejo? Tanta coisa boa, mas também tantas imperfeiçoes... E escondo muita coisa também. Só nao minto porque nao sou bom nisso, se nao quem sabe rs.

Grande beijo pr'ocê e um ótimo novo ano.

Abraço!

Letícia disse...

Vinte e quatro anos, Lori. Já passei por essa idade. A gente nem sente e o tempo vai passando. Também sou como você. Vivo meio que pra dentro e acho que aprendo coisas, embora a dúvida sempre me acompanhe.

You are My Wise Person.

Anônimo disse...

Tava sem net. Feliz aniversário, atrasado, mas de coração.
Tudo de bom, pessoa especial. =)
bj